terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Plano de ataque!


             Bem, como todos sabem e está explícito no próprio nome do Blog, este tem como propósito compartilhar dicas, reflexões e sugestões para desenvolvermos cada dia mais os bons hábitos, fazendo das ações cotidianas uma montagem para as conquistas dos mais extensivos gêneros. No entanto, tem dia que os nossos atos esmorecem e nos sentimos enfraquecidos e preguiçosos para dar continuidade aos nossos projetos, e isto é o que senti vontade de falar neste post. A inconstância gerada pelo sentimento de desânimo.

           Ao acordar você pode optar em está mega disposto ou simplesmente com aquela bendita ressaca de sábado que desencadeou outra no domingo e na segunda não preciso nem comentar, né? Pois é, esses fatores muitas das vezes influem que tenhamos dificuldade, mais muita dificuldade mesmo em cumprir aquele plano de estudo tão prometido, a leitura daquele livro que você está enrolando para acabar, ou até mesmo aquele relatório que era pra ontem que seu chefe pediu, entretanto, isso é inevitável de acontecer alguma hora. O aço é forte, e quando bem protegido, digo por barreira (tratamento de superfície como o jateamento, pintura ou ambos) consegue durar para quase sempre. Mas não somos de aço e devemos está preparado para quando a indisciplina bater.

            Gosto de falar de dieta, porque tenho muita facilidade em fazer, mas nem sempre foi assim, como disse nas publicações anteriores, no início não conseguia fazer uma dieta nem por dois dias, e enquanto não trabalhei minhas fraquezas não conseguir concluir uma. Primeiramente trabalhei meus pensamentos, de maneira que sabia que iria uma hora ou outra parecer tentações, então imaginava o momento que isso aconteceria e previa meus atos para que assim meu cérebro pudesse assimilar aquilo para o real e assim acontecer conforme o imaginado e esperado por mim, com isso atingia meus objetivos. Outro exemplo era no trabalho, em que o famosinho social me arrebatava de tempos em tempos e não deixava minha produtividade fluir, para isso precisei ler um pouquinho, ao contrário do que escuto com frequência , livros de autoajuda me proporcionam a ter atitudes, e isso não tem preço.

             Se você se sente cansado, doente ou até mesmo com preguiça, isso é normal, porém trabalhe em seu consciente que isso é temporário, e que você pode se encontrar assim por um tempo curto, mas que isto é tudo estimado. Assim como em um planejamento de um projeto em que você sempre prevê custos e prazos um pouco maiores pelas ocorrências de eventualidades, assim também preveja e faça seu plano pessoal de ação para combater a indisciplina, propiciando que não vire um estado permanente de descontrole.

Veja um filme pra te despertar, que tal: Poder além da vida


Maravilhoso filme, algumas pessoas dizem que este filme deve ser visto semestralmente.Indico demaaais (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário