quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

ESCOLHER FAZ BEM

          As escolhas que fazemos são determinantes para uma vida de fracasso ou sucesso, fazê-las muitas das vezes correspondem a duvidas, medos, riscos e desafios. Elas nos consolidam enquanto ser humano nos faz belos ou medonhos, elas projetam quem somos. As escolhas envolvem nossas decisões mediantes compreensões breves ou profundas estimuladas ou não por instinto ou aquela famosa conversa de “meu coração disse que”, e assim as coisas vão fluindo.

         A princípio nossas escolhas inconscientemente são desencadeadas por influências comportamentais e coagidas por nossos cuidadores na infância. Copiamos o que vemos, repetimos gestos e falas. Ser uma cópia quando ainda estamos formando nossas personalidades não é o problema, e sim quando já estamos aptos para fazermos reflexões sobre isto e não fazemo-las. Ninguém pode se queixar ser um miserável se assim acreditar que é, somos o que pensamos, e agir conforme esses pensamentos o fazem se tornarem reais.

          Limitamo-nos imensamente quando desejamos algo usando a tendência de escolher o que é mais certo, mais perto, mais apalpável, e olha que isso ocorre em escala acentuada. Nossas decisões podem ser frustrantes para conosco, a questão é: existem escolhas ruins ou boas? Posso responder a mim que não, existem escolhas melhores ou piores? Não. As escolhas são escolhas, e não passam disso, o que elas acarretam sim, podem ser benéficas ou maléficas para si ou até mesmo para quem está ao redor.

Uma dica a você escolhedor: Escolha, e quando escolher não tenha medo de ser o mais difícil, pois entre escolhas e consequências, a consequência é o fruto, e se você acredita que ela é real em sua vida através dos pensamentos, basta a materializá-la.


Veja esse vídeo lindinho, é curtinho! J