sábado, 15 de fevereiro de 2014

 
Mãe, cadê?
 
                  Olá caríssimos, mais uma vez estamos aqui, e dessa vez vim falar da importância da organização que alguns tem, outros nem tanto. A ordem é tão importante que ela ajuda você até mesmo a pensar com maior clareza, estudar e a trabalhar com maior concentração, mas o que fazer se não sou organizado? Por onde devo começar? Eis a questão. A principal ferramenta à ser utilizada será o hábito, pois não adianta comprar um monte de organizadores se não forem usados.
 
                Bem a organização deve ser uma coisa natural, que apesar de tudo no início pode representar grande dificuldade para muitos, ela deve ser trabalhada e seguida de  planejamentos servindo de braço direito. Veja bem, se você não tem controle de suas despesas alguma coisa está errada, e a velha dica de anotar suas despesas ajudará nisso, e digo mais, fazer um planejamento financeiro de até mesmo um semestre é fundamental, pois quanto maior a visibilidade de aplicação de seu dinheiro melhor você conseguirá administrá-lo. Um detalhe: Cartões de créditos podem ser  grandes vilões que prejudicam o controle de seus gastos, fique de olho .
 
                Nossa mente precisa ver, mentalizar aquilo que desejamos que se torne real, e outra velha dica todos conhecem, utilizar a agenda que é um detalhe essencial, porém, percebo que pouquíssimas pessoas veem importância em usá-la. Disse aqui sobre a minha facilidade em controlar  a alimentação, e escrevo até mesmo nesta cada alimento a ser ingerido no dia, todavia, assim me focarei mais, e para ser sincera ver todas as aquelas anotações sendo ignoradas me deixa angustiada.
 
               Uma vida organizada é o que muitos desejam, vejo ao meu redor que as pessoas organizadas são mais propícias a se destacarem onde pisam, possuem metas, planos, projetos, conseguem ver o futuro como algo que está sendo conquistado com as atitudes do presente. Não posso deixar de falar é claro do sabor de vitória quando atingimos por mais difícil que seja nossas metas diárias, mensais ou anuais, certificando que somos capazes do infinito. Seja comprometido consigo mesmo, seja organizado e verá frutos maravilhosos.
 
               Um livro pequenininho e excelente para despertar sua organização é : A lei do triunfo do autor Jamil Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário